Apresentação

Apresentação

No atual cenário político, jurídico, econômico e social do país, torna-se urgente a necessidade de reformas na atuação da advocacia, seja na busca da efetividade de novos direitos ou na manutenção e garantia de direitos já conquistados.

A deficiência na capacidade instalada do Poder Judiciário e as constantes violações de prerrogativas profissionais da advocacia são problemas nacionais que atingem a todos, mas que na Bahia são ainda maiores. A crise do Judiciário baiano que se arrasta há mais de 30 anos, com sua crônica falta de juízes e servidores, nega o acesso à Justiça e dificulta o trabalho de advogadas e advogados.

Diante desse quadro, a 6ª edição da Conferência Estadual da Advocacia tem como tema central os "Desafios para Valorização da Advocacia", quando serão discutidas as mudanças necessárias para a valorização das advogadas e advogados nos mais diversos segmentos de atuação.

A Conferência Estadual da Advocacia é realizada trienalmente pela OAB da Bahia e antecede a Conferência Nacional da Advocacia, promovida pela OAB Nacional. O evento congrega advogados, jovens advogados, juristas e estudantes da área do direito e afins, tendo reunido mais de mil inscritos em sua última edição, em Ilhéus, em 2014. A participação no evento garante certificação de 24 horas, mediante 75% de presença nas atividades.

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados