[Anuidade Zero já é utilizado por 10% da advocacia nas seccionais participantes e torna-se aliado na pandemia]

Sabia que um em cada dez advogados que atuam nas seccionais participantes faz parte do Programa Anuidade Zero (PAZ)? São mais de 17500 profissionais dos estados do Acre, Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Pernambuco que estão aptos a transformar até aquelas despesas de primeira necessidade em pontos que podem zerar a anuidade da advocacia. Para muito além disso, o PAZ é um grande aliado no combate à pandemia por meio da rede que possibilita enfrentar as restrições do momento com respeito ao isolamento social, medida comprovadamente eficiente no combate ao coronavírus.

Às vésperas de completar seis meses de operação, o PAZ é mais uma ferramenta da advocacia que, ao zerar a anuidade ou abater significativamente seu valor, alavancará a atuação dos profissionais no momento em que a economia enfrentará um grande desafio. “Em tempo de pandemia, economizar é um imperativo. A rede de parceiros virtuais do PAZ permite que, mesmo em isolamento e sem alteração nos hábitos de consumo, consigamos reduzir ou até zerar a anuidade paga à OAB. Havendo excedente de pontos acumulados em relação ao valor da anuidade, o advogado pode receber até dinheiro de volta. Ou seja: não pagar a anuidade e a ainda  receber", afirmou o presidente da Comissão Especial para Implementação do Programa da Anuidade Zero, Ronnie Preuss Duarte.

O PAZ não é somente um oportunidade para a advocacia que economiza. O setor produtivo também terá pela frente seu caminho até a recuperação. O programa é uma vitrine para que empresários possam achar mais um espaço nessa economia de pandemia. O PAZ tem atualmente mais de 50 lojas virtuais, de diversos segmentos, oferecendo remédios, roupas, calçados, eletrônicos e bens de consumo, como alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal.

Por ser uma chance para a advocacia poupar, por criar uma rede que fomentará a recuperação para empresas, beneficiando a economia do país, e por contribuir no esforço coletivo, o programa estabelece alicerces que sinalizam sua confiabilidade e resiliência. Apesar de ter entrado em operação no meio da grande turbulência provocada pela circunstâncias atuais, o PAZ tem cada vez mais sido descoberto pela advocacia como um aliado.

“O programa tem sido muito bem sucedido em todos os seus propósitos. Já temos um número expressivo de participantes, ultrapassando 17 mil colegas, nos seis estados que aderiram até o presente momento. Estamos  trabalhando incessantemente para ampliar a rede conveniada, aumentando as opções disponíveis. Acreditamos no programa como uma maneira inovadora de aliar a segurança financeira da advocacia e o equilíbrio e boa gestão da Ordem, que é a nossa casa e uma entidade que tem grande responsabilidade social com o Brasil. É uma relação ganha ganha para todos os envolvidos",  acrescentou o presidente da comissão.

Fonte: OAB Nacional