[Coronavírus:

Coronavírus: "O Anuidade Zero é um sonho que saiu do papel", afirma Hermes Hilarião

O OAB TV desta quarta-feira (12) recebeu o diretor tesoureiro da OAB da Bahia

O tesoureiro da OAB-BA, Hermes Hilarião, foi o convidado desta quarta-feira (12) do programa OAB na TV, apresentado por Milena Barreto e realizado em parceria com a Fundação Paulo Jackson e Assembleia Legislativa da Bahia.

Em virtude da pandemia causada pelo coronavírus, a entrevista não aconteceu no estúdio da TV ALBA, como rotineiramente, mas em live no Instagram, transmitida pelo perfil da Seccional, @oab.bahia. O programa vai ao ar todas as quartas-feiras, às 9h, e a live fica disponível por 24 horas no perfil da OAB-BA.

Na edição de hoje, foi falado a respeito do Programa Anuidade Zero (PAZ), uma iniciativa onde os advogados e advogadas realizam compras em empresas parceiras, acumulam pontos e ganham desconto no pagamento das anuidades.

"O Anuidade Zero é um sonho que saiu do papel. Quando lançamos a ideia, ainda em 2018, muitas pessoas duvidaram, mas sabíamos da real capacidade do programa e hoje estamos entregando esse grande benefício à toda a classe", frisou Hermes.

Nesse período de pandemia, a Seccional focou seus esforços em expandir o programa em relação aos parceiros on-line, o chamado e-commerce. Assim, mais de 60 empresas de projeção nacional e de diferentes ramos se integraram ao Anuidade Zero. Hoje, no estado da Bahia, mais de seis mil advogados e advogadas estão inscritos no PAZ. Na segunda fase, que virá com a volta da normalidade social, haverá a expansão do programa nos estabelecimentos físicos.

Hermes destacou que a Seccional de Pernambuco foi a pioneira no programa que no momento, com o apoio do Conselho Federal, vem sendo nacionalizado. "Utilizamos a força institucional da advocacia para trazer benefícios para a nossa classe", afirmou.

Além dos parceiros do e-commerce, os advogados também pontuam ao comprarem os cursos da ESA Nacional. Além disso, já existem parceiros no interior baiano e, devido a importância da iniciativa para a classe, a OAB-BA conta com um setor específico para tratar do programa.

Para efetuar a compra na loja virtual parceira, é necessário fazer login no site do PAZ; em seguida, ainda na página do participante, escolher a loja virtual desejada clicando em seu banner. Esse fluxo é fundamental para identificação da compra na plataforma e o consequente registro dos pontos.

I Congresso Online da Advocacia Baiana
Hermes também reforçou o convite para o I Congresso Online da Advocacia Baiana, que acontecerá entre os dias 26 e 28 de agosto. O evento, gratuito, terá certificação e será transmitido pelo YouTube da OAB-BA. As inscrições devem ser feitas pela internet.