Notícias

"A interiorização é uma bandeira da OAB Jovem", afirma Sarah Barros

O Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA) deu um importante passo no processo de interiorização da OAB ao realizar, na cidade de Feira de Santana, o I Encontro da Jovem Advocacia do Sertão. Durante dois dias, estudantes e jovens advogados da região trocaram ideias com colegas mais experientes a respeito do universo jurídico.
A presidente da OAB Jovem, Sarah Barros, destacou que a cidade de Feira de Santana é um dos maiores polos industriais e culturais do Nordeste e que a classe estava ansiosa por um evento desse porte na região. "O público lotou o auditório e percebemos que os estudantes e jovens advogados e advogadas presentes buscam conhecimento", disse.

Acompanhe a OAB-BA nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
 

Ela ressaltou ainda que o encontro marcou o início do projeto OAB Jovem na Estrada, que até o final da gestão irá percorrer todas as subseções baianas. "A OAB Jovem da Bahia vem trazendo a interiorização como uma bandeira prioritária do seu trabalho e nós vamos continuar construindo isso", frisou.
De acordo com o tesoureiro da OAB-BA, Hermes Hilarião, o I Encontro da Jovem Advocacia do Sertão serviu para afirmar a força do interior e da advocacia jovem no sistema OAB. Além disso, o evento ainda encheu a classe de esperança.  
"O jovem advogado e a jovem advogada encontram muitas dificuldades no início da carreira, mas saímos daqui mais esperançosos e com mais certeza de que a advocacia é a mais bela das profissões", disse. A vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas Leão, que fez uma da palestra no Encontro, convidou os jovens colegas para refletirem sobre que advocacia eles querem ser e ter. De acordo com a dirigente da Ordem, a qualidade da advocacia está diretamente ligada ao conhecimento das leis que regem o país e, sobretudo, à obediência à Constituição. "Nós nos tornamos advogados e nós nos tornamos advogadas e eu tenho a plena convicção que esse se tornar advogado é uma consequência do nosso compromisso com a Constituição Federal", concluiu. Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA