Notícias

[Ana Patrícia recebe Prêmio Alice Bottas]

Ana Patrícia recebe Prêmio Alice Bottas

Vice-presidente foi homenageada na categoria "Justiça"

A vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas, recebeu o Prêmio Alice Bottas, na categoria "Justiça", na noite desta quinta-feira (12/03). Promovido pelo Sindicato dos Bancários da Bahia, o prêmio é realizado em valorização e reconhecimento às mulheres que se destacaram em diferentes áreas de atuação.

A cerimônia aconteceu no Museu de Arte da Bahia (MAB), no Corredor da Vitória, e contou com outras sete homenageadas: Miraildes Maciel Mota, a "Formiga" do futebol (Esporte), Malu Fontes (Comunicação), Gabriela Mel (Projetos Sociais), Sandra Freitas (Bancária), Banda Didá (Cultura), Ana Fausta (Segurança) e Marilda Gonçalves (Ciência).   

Emocionada, Ana Patrícia agradeceu o reconhecimento e dedicou a homenagem a todas as representantes da classe. "Esse prêmio não é só meu, mas de todas as advogadas que compõem a OAB-BA. Estamos provocando uma revolução na advocacia", destacou. 

A vice-presidente falou, ainda, sobre sua luta pelo combate ao sexismo no ambiente de trabalho. "Acredito que meu grande desafio na OAB é ser uma dirigente de Ordem não para ser uma bandeira, um rosto feminino ou uma fotografia. Não para ser degrau, para que ninguém suba nas minhas costas utilizando o discurso da mulher. Hoje, todo mundo quer ter uma mulher para colocar o pé em seu pescoço. Mas no meu pescoço e no de todas as mulheres que estão aqui, tenho certeza que ninguém colocará", pontuou.

Realizada em homenagem a Alice Bottas, primeira diretora mulher e representante da fundação do Sindicato dos Bancários da Bahia, em 1934, a premiação está na 6ª edição e já entrou para o calendário cultural baiano em março, mês dedicado às mulheres. 

Álbum de fotos: Ana Patrícia recebe Prêmio Alice Bottas
Fotos: Angelino de Jesus/OAB-BA