Notícias

[André Godinho é empossado no CNJ]

André Godinho é empossado no CNJ

Conselheiro atuará no órgão durante o biênio 2019-2021, sob a presidência do ministro Dias Toffoli

O advogado André Luís Godinho tomou posse, nesta terça-feira (22), como conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em vaga destinada à advocacia. Ele atuará no órgão durante o biênio 2019-2021, sob a presidência do ministro Dias Toffoli. Além de Godinho, foi empossado o também advogado Marcos Vinicius Jardim.

“São dois conselheiros da maior capacitação, com história de luta em defesa da advocacia. Conhecem o duro e árido cotidiano da profissão e tenho certeza que representarão no CNJ os anseios e os sonhos da advocacia", afirmou o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz. 

André Godinho já atuava como conselheiro no CNJ, sendo reconduzido ao cargo para mais um biênio. “É uma enorme honra e responsabilidade ser reconduzido pela advocacia brasileira para representa-la perante o Conselho Nacional de Justiça. Neste momento em que a sociedade dá firmes demonstrações de seu desejo por transparência e acesso à informação dos órgãos públicos, o CNJ desempenha papel fundamental para eficiência e fortalecimento do Poder Judiciário", disse.

De acordo com o presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, a recondução de Godinho é consequência do trabalho realizado pelo conselheiro. "André passou dois anos no CNJ, fez um grande mandato e sua recondução é um reconhecimento à excelente representação que ele fez do Conselho Federal da OAB naquele conselho. A Bahia fica feliz por um filho seu estar representando a advocacia mais uma vez no CNJ”, apontou. 

O presidente do CNJ e do STF, ministro Dias Toffoli, afirmou que a Constituição Federal garante à advocacia a importância que lhe é peculiar enquanto função essencial à administração da Justiça. “Ao integrarmos o CNJ, órgão de controle e planejamento estratégico do Poder Judiciário brasileiro, cuja pluralidade permite uma rica soma de experiências e diferentes visões para o aprimoramento do Sistema de Justiça, devemos unir esforços para a concretização da paz social e a conquista da plena cidadania na vida de cada brasileiro”, disse. 

Participaram da solenidade os diretores da OAB, conselheiros federais, membros honorários vitalícios, presidentes de diversas seccionais da Ordem, ministros de tribunais superiores, conselheiros do CNJ e demais convidados.

Com informações e imagem do CFOAB