Notícias

Após concorrer com 200 advogados, baiana é contemplada em programa da Escola Nacional de Advocacia

Depois de concorrer com mais de 200 advogados, a baiana Fernanda Barbosa foi um dos 11 nomes contemplados com bolsas de estudo no programa "Mestrado em Direito". Com 12 vagas iniciais, a seleção foi feita por meio de convênio entre a Escola Nacional de Advocacia (ENA) e a Universidade Nove de Julho (Uninove). Um dos destaques do programa, o trabalho de Fernanda abordou a importância da educação à distância no processo de ressocialização do egresso no sistema prisional.
"Estou em festa por ter sido aprovada na seleção. É gratificante saber que faço parte da OAB, uma instituição respeitada, que se preocupa com a valorização e qualificação dos profissionais. Sou do interior da Bahia e o mestrado era um sonho ainda distante até a oferta de bolsas através do convênio do CFOAB, ENA e Uninove. Que venham novos desafios”, comemorou Fernanda.
Todos os contemplados obtiveram boa avaliação no teste objetivo e também na análise dos projetos de pesquisa, que foram avaliados pelos professores e diretores da instituição de ensino. 
Além da Bahia, outros sete estados tiveram premiados: Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Alagoas, Rondônia, Goiás e Piauí. Fernanda foi a única baiana a compor a lista.
Os aprovados no programa começam a estudar no Mestrado em Direito ainda este semestre.