Notícias

[CAAB vacina advogados contra a gripe em Salvador e interior baiano]

CAAB vacina advogados contra a gripe em Salvador e interior baiano

Na capital, a ação irá acontecer na sede do órgão, no bairro de Nazaré

No dia 21 de maio, a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), em parceria com a OAB-BA, promove o Dia D de vacinação contra gripe. Em Salvador, a ação irá acontecer na sede do órgão, no bairro de Nazaré, e serão imunizados advogados e estagiários com a vacina trivalente, que protege contra os vírus da Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

Será entregue ainda álcool em gel e máscaras. Para receber a imunização o interessado deve fazer o requerimento e obter o voucher no site da CAAB (www.caab.org.br). O atendimento será por ordem de chegada. Mais informações pelo telefone (71) 3327-8777.

A campanha é mais uma ação voltada para a saúde da advocacia baiana e será realizada em sistema Drive-Thru, que foi utilizado com sucesso na entrega dos dois lotes do Auxílio Alimento CAAB. Dessa forma, a instituição garante a segurança e o conforto de todos, em virtude do distanciamento social determinado pelas autoridades de saúde nesses tempo de pandemia decorrente do novo coronavírus.

Como ocorreu em outras edições, a vacinação se estenderá para os profissionais de todas as subseções da OAB-BA. Nessa tarefa, a Caixa contará com o apoio dos presidentes das subseções e dos delegados da Caixa no interior.

A vacina contra a influenza não protege contra o coronavírus, mas pode ajudar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico da Covid-19, uma vez que os sintomas são parecidos. Podem receber a vacina adultos, idosos e também gestantes e puérperas (mães até o 45º dia do pós-parto).

A vacina não é indicada para pessoas que tiveram reação alérgica grave a qualquer componente da mesma (por exemplo, ovos ou produtos derivados). Ou para quem já teve reação alérgica grave após aplicação de qualquer vacina influenza.