[CCJA promove evento sobre empreendedorismo na advocacia ]

CCJA promove evento sobre empreendedorismo na advocacia

Entre os dias 06 e 07 de dezembro, a OAB Jovem debateu importantes temas para a profissão

Entre os dias 06 e 07 de dezembro, o campus Pituba da faculdade Uninassau sediou o evento Empreendedorismo em Foco. A ação foi promovida pela OAB Jovem, ESA e comissões de Direito Empresarial e de Empreendedorismo para a Startups.

Ao longo desses dois dias, foram debatidos temas de grande importância para o momento atual da advocacia, como Ética na Era Digital, Gestão de Escritório e o Perfil Comportamental do Empreendedor. O evento marcou ainda o ecerramento das atividades do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA) em 2019.

A presidente da OAB Jovem, Sarah Barros, explicou que o seminário nasceu de uma demanda da jovem advocacia. "O nosso papel aqui é justamente trazer para a jovem advocacia aquilo que ela necessita, além de construir com os colegas a advocacia que nós pretendemos ter no nosso dia a dia".

De acordo com o coordenador da Uninassau, Vinícius Maia, a faculdade está alinhada com a jovem advocacia no sentido de estar atenta a tudo aquilo que corresponde aos anseios da profissão. "Temos a disciplina de desenvolvimento pessoal e trabalhabilidade pois pensamos que o empreendedorismo não é um tema a ser tratado e sim um desafio a ser vivido. Empreender não é uma questão de opção e sim de sobrevivência", alertou.

O diretor tesoureiro da OAB-BA, Hermes Hilarião, parabenizou os envolvidos na organização do evento. "Aqui nós tratamos do empreendedorismo, da ética na advocacia, do marketing jurídico. Tudo isso feito pela ESA, OAB Jovem, comissões e Uninassau que nos apoiou nessa ação", disse.

Para o secretário-geral adjunto da Seccional, Maurício Leahy, eventos dessa natureza são fundamentais para que a advocacia saiba como lidar com ética e técnica no atual momento da profissão. "No momento em que a profissão vive, temos que evoluir e saber como nos adequarmos a essa realidade".

O presidente da Comissão de Direito Empresarial, Gustavo Góis, frisou que o objetivo do evento foi destacar o protagonismo do advogado enquanto empreendedor do seu negócio. Lucas Biondi, presidente da Comissão Especial de Empreendedorismo para a Startups, ressaltou que iniciativas dessa natureza incentivam a jovem advocacia a seguir na profissão e apresentam ferramentas para que eles possam progredir sempre com ética na carreira.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA