Notícias

[COJE disponibiliza lista de contatos para atendimento à advocacia]

COJE disponibiliza lista de contatos para atendimento à advocacia

A lista está disponível na internet e pode ser acessada através de um QR Code

Em meio à pandemia que vem agravando ainda mais os problemas vividos pela advocacia baiana, a classe conquistou mais uma importante vitória. Após iniciativa da OAB-BA, a Coordenação dos Juizados Especiais do TJ-BA (COJE) disponibilizou a relação dos contatos das unidades da capital e interior para a advocacia agendar atendimento por videoconferência.

A lista pode ser acessada e baixada clicando AQUI. Além disso, a classe pode ter acesso à relação através do QR Code disponível acima. A conquista veio para somar a outras importantes vitórias que têm amenizado os impactos da crise na advocacia.

"Esta é uma vitória da sociedade e da advocacia. A preservação das nossas prerrogativas, também nesse período de pandemia, é uma proteção ao cidadão que clama por justiça. Por isso, tenho certeza que teremos uma melhor prestação jurisdicional com a garantia de que a advocacia poderá se comunicar por videoconferência com os magistrados", afirmou o tesoureiro da OAB-BA, Hermes Hilarião.

De acordo com o presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, a advocacia ter acesso aos magistrados é fundamental para que a justiça seja de fato concretizada. "É garantia legal termos acesso aos juízes e desembargadores. Essa medida vem sustentar algo que é vital para manutenção das nossas garantias fundamentais", disse.

Para a presidente da Comissão de Juizados da OAB-BA, Vanessa Lopes, a possibilidade de atendimento da advocacia pela magistratura através da videoconferência é sem dúvidas a forma mais coerente de instrumentalizar o objetivo dessas tecnologias.

Ainda de acordo com Vanessa, o encurtamento das distâncias permitirá a aproximação do juiz com o jurisdicionado proporcionando uma humanização do processo. "Nenhum e-mail, ou petição consegue  traduzir sentimentos ou até circunstâncias das lides, que apenas a oralidade é capaz de elucidar", destacou.