[Colégio de Presidentes aborda desafios das seccionais do Nordeste]

Colégio de Presidentes aborda desafios das seccionais do Nordeste

O encontro aconteceu em Pernambuco, na última quarta-feira.

Os presidentes das nove seccionais da OAB do Nordeste participaram do Colégio Regional de Presidentes, realizado na última quarta-feira (4), na cidade de Recife-PE. Dentre os assuntos tratados, os representantes estaduais debateram os desafios da implantação do programa Anuidade Zero e da anuidade bumerangue, a transformação digital das seccionais e as ações das Escolas Superiores da Advocacia (ESA).

A reunião foi mediada pelo vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana Queiroz, representando o presidente Felipe Santa Cruz. Luiz Viana ressaltou a comunhão de esforços do colégio com o objetivo de encontrar soluções para problemas comuns das seccionais. “Esse colégio demonstra a importância que o Conselho Federal atribui a esse grupo de presidentes, que representa uma das maiores regiões do nosso país. Estamos aqui discutindo temas e buscando encontrar soluções para vários dos problemas da advocacia", disse.

O presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, destaca que unir forças com os colegas que compõem a região Nordeste agrega muito à advocacia como um todo. Ele ressalta ainda que encontros como este são fundamentais para fomentar a troca de experiência entre os estados. "As seccionais vêm trabalhando muito, desenvolvendo ações que fortalecem a classe e poder sentar com os presidentes e ter conhecimento do que vem sendo feito em cada seção é excelente para o desenvolvimento do nosso trabalho".

Anfitrião do encontro, o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, avaliou como positivo o evento e destacou a sua importância em razão dos desafios comuns que as seccionais da região enfrentam. “Temos realidades muito parecidas e desafios comuns. O colégio serviu para conjugarmos esforços e buscarmos soluções em conjunto. Foi uma reunião extremamente positiva, com troca de experiências que vai nos ajudar a melhorar nossos serviços e a servir cada vez melhor a advocacia da região”, avaliou.

Vários pontos da pauta discutidos neste colégio serão levados ao colégio nacional de presidentes, em outubro. Também ficou definido que o próximo colégio de presidentes do Nordeste será no dia 22 de novembro próximo em João pessoa (PB).

Com informações da OAB-PE

Foto: Divulgação/OAB-PE