[Com profundo pesar, OAB-BA lamenta morte do ex-governador da Bahia Roberto Santos]

A OAB-BA lamenta o falecimento do ex-governador da Bahia e e ex-reitor da UFBA, Roberto Santos, ao tempo em que se solidariza com familiares, amigos e colegas enlutados. Pai da advogada Cristiana Santos, ele morreu nesta terça-feira (9), aos 94 anos, após 15 dias internado por problemas renais.

Filho de Edgard Rego dos Santos e de Carmem Figueira Santos, Roberto Santos teve longa carreira política. Chegou a ser ministro da Saúde e deputado federal.

O governo da Bahia e a UFBA decretaram luto de três dias. O sepultamento está previsto para às 11h30, no cemitério Jardim da Saudade.

Vida política

Roberto Santos era médico e professor. Governou a Bahia entre 1975 e 1979, foi ministro da Saúde, durante o governo presidencial de José Sarney, entre 1986 e 1987, e deputado federal de 1995 a 1999 pelo PSDB.

Formou-se em medicina pela UFBA em 1949 e tornou-se professor titular da instituição em 1951. Era membro da Academia Baiana de Letras e da Academia Nacional de Medicina e fundador da Academia Baiana de Ciências.

*Foto: Pedro Moraes/GOVBA