Notícias

[Começa nesta quarta (04) a Conferência Estadual da Advocacia Baiana 2021]

Começa nesta quarta (04) a Conferência Estadual da Advocacia Baiana 2021

Abertura contará com as aulas magnas do ex-presidente do STF Carlos Ayres Britto e do jurista argentino Eugenio Raúl Zaffaroni

Maior evento on-line da história da OAB da Bahia, a Conferência Estadual da Advocacia Baiana 2021 começa nesta  quarta (04) e segue até sexta (06) com o tema "Advocacia, democracia e igualdade”. 

Com inscrições gratuitas e transmissão pelo site www.conferenciaadvocaciabaiana.com.br, o evento contará com mais de 70 painéis virtuais e semipresenciais, transmitidos diretamente do Centro de Convenções da Bahia. 

A abertura contará com as aulas magnas do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto e de um dos maiores juristas vivos da América Latina, o argentino Eugenio Raúl Zaffaroni.

Entre os temas que serão discutidos na programação científica, estão “A constituição, o STF e a pandemia”, “Igualdade racial e de gênero”, “Liberdade de expressão, fake news e o poder da mídia”, “A crise de segurança pública e suas consequências no sistema carcerário brasileiro” e “O aumento da violência doméstica contra a mulher em meio à pandemia”.

A programação inclui, ainda, temas de interesse jurídico, como “A função essencial da advocacia perante o Estado Democrático de Direito” e “Reforma do Código de Ética e os impactos das novas regras de publicidade para a advocacia jovem”.

Mais informações estão disponíveis no site do evento.

Clique aqui para baixar a programação da Conferência Estadual da Advocacia Baiana 2021.