Notícias

[Comissão da Mulher Advogada publica relatório Advocacia em Números 2019]

Comissão da Mulher Advogada publica relatório Advocacia em Números 2019

O trabalho reúne dados acerca dos profissionais vinculados ao sistema OAB

A Comissão da Mulher Advogada da OAB-BA publicou o Relatório Anual Advocacia em Números 2019. O trabalho, feito com o apoio da Diretoria Seccional, teve o objetivo de conhecer melhor o perfil da advocacia baiana. 

Para isso, foram coletados dados acerca dos profissionais vinculados ao sistema OAB e estes servirão de referência para a aplicação das políticas de valorização da advocacia no âmbito estadual. 

A coleta de dados foi pensada e projetada a partir de uma análise interseccional, avaliando informações relativas a gênero, raça e classe, agregando, também, outros elementos importantes, tais como identidade de gênero, orientação sexual, região de concentração da atividade profissional e tempo de exercício da advocacia. 

"Trata-se de um projeto inédito de coleta de dados que modifica a nossa forma de pautar ações institucionais, pois nos auxilia na identificação de problemas e, consequentemente, no planejamento estratégico e consciente de suas soluções", descreveu Daniela Portugal, presidenta da Comissão da Mulher Advogada da OAB-BA.

Leia o relatório Advocacia em Números 2019 no Issuu

Baixe o relatório Advocacia em Números 2019

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)