Comissão de Educação Jurídica recebe alunos de Direito para visita técnica

A Comissão de Educação Jurídica da OAB-BA promoveu, nesta segunda-feira (8), mais uma visita técnica à Seccional. O encontro reuniu cerca de 100 estudantes de diferentes faculdades de Direito de Salvador que tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da Ordem, o funcionamento dos seus setores, além de tirarem dúvidas sobre estágio, defesa das prerrogativas, a prova da OAB, dentre outros assuntos. A presidente da Comissão de Educação Jurídica, Cínzia Barreto, agradeceu a presença de todos os aluno, assim como dos professores que levaram suas turmas e ressaltou que é necessário que todas as instituições envolvidas no Direito estejam cada vez mais unidas para fortalecer a profissão. "Nós somos advogados, estamos ocupando funções no sistema OAB e é muito importante que as faculdades possam estabelecer essas parcerias com a Ordem. É muito importante vocês perceberem que nós trabalhamos em equipe. Ninguém faz nada sozinho, sobretudo na advocacia. É necessário compartilhar e estarmos juntos", afirmou. Além de Cínzia Barreto, os alunos foram recebidos pela presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Betha Nova, pelo secretário-geral da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Saulo Guimarães, pela secretária-geral do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Emília Ribeiro, e pelo secretário da Comissão de Educação Jurídica, Leandro Paraense, que coordenou a visita. As faculdades que tiverem interesse em realizar visitas técnicas devem entrar em contato com a OAB-BA, através do telefone 3329-8900. Uma mesma visita poderá reunir até 100 alunos de diferentes instituições.  Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)