Notícias

[Comissão de Juizados realiza blitz no Fórum do Imbuí]

Comissão de Juizados realiza blitz no Fórum do Imbuí

Advocacia tem sofrido com falta de atendimento e demora para expedição de alvarás

A Comissão de Juizados Especiais da OAB da Bahia realizou, nesta quarta-feira (4), uma blitz no Fórum do Imbuí com o objetivo de tratar das demandas passadas diariamente à Ordem pela advocacia, bem como trabalhar no sentido de evitar futuras reclamações. 

De acordo com o presidente da Comissão, Rod Macedo, todos os dias inúmeras queixas em relação à demora para expedição de alvarás, falta de atendimento nas varas, dificuldade para marcar audiências, dentre outras questões chegam até à OAB da Bahia. 

"Por isso, ações como a blitz de hoje são realizadas para se chegar aos reais motivos desses problemas e assim encontrarmos uma solução amistosa e tranquila junto aos diretores das varas e servidores", alertou Rod Macedo. 

O diretor tesoureiro da Seccional, Hermes Hilarião, parabenizou toda a Comissão por esse ato em defesa da advocacia e das prerrogativas profissionais. "Precisamos ter um tratamento com mais dignidade. Assim esperamos sensibilizar o poder judiciário em relação às demandas da advocacia e cidadania", disse.

Audiência pública
No dia 18 de maio, a Comissão de Juizados realizará, às 14h, uma audiência pública para debater os impactos da Resolução 02/2021 do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O evento acontecerá na sede da Seccional e terá transmissão pelo canal da instituição no Youtube.

Conhecida como “Resolução da Mordaça”, a medida tem sido adotada por magistrados para impor restrições a sustentações orais nas sessões de julgamento nas Turmas Recursais dos Juizados Especiais.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA