Notícias

Conjunto Penal de Teixeira de Freitas terá parlatório que dará melhores condições de trabalho aos advogados

Os últimos ajustes para a construção de um parlatório no Conjunto Penal em Teixeira de Freitas foram acertados na manhã da última segunda-feira (20) entre o diretor do CPTF, tenente coronel Osires Moreira Cardoso, e a presidente da OAB de Teixeira de Freitas, Maria Goretti Martins.

O parlatório é um local apropriado para que possa assegurar conforto e o sigilo necessário para o estabelecimento do diálogo entre o profissional e o interno do conjunto penal.

Acompanhada, na reunião, pelo advogado Henrique Marques Cardoso, que é o secretário-geral da subseção, Goretti disse que a construção desse espaço “é um anseio de todos os profissionais que militam na esfera criminal, que há anos reivindicam melhores condições para o exercício da advocacia junto ao sistema prisional”.

O parlatório terá três lugares, nos quais os advogados atenderão seus clientes simultaneamente, com privacidade. Atualmente, somente um advogado por vez é atendido, o que impossibilita o acesso simultâneo dos demais profissionais aos presos. “O novo espaço vai assegurar a inviolabilidade da comunicação entre advogado e cliente, que é indispensável ao exercício da advocacia, especialmente a criminal”, concluiu Goretti.

Foto: ASCOM CPTF

Com informações do site Água Preta News