Notícias

Conquista tem noite inesquecível com o Forró da ESA

Uma noite que a advocacia de Conquista jamais esquecerá. Essa foi a sensação mais comentada entre o enorme  público que compareceu nesta quarta-feira (18) à Casa dos Primos para o Forró da ESA em Vitória da Conquista. Cerca de mil pessoas, das quais aproximadamente 400 advogadas e advogados, lotaram a casa de shows na festa promovida pela Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA-BA) para uma noite de diversão e muito arrasta-pé ao som do forrozeiro Jó Miranda, o 'Sanfoneiro da Nova Geração'. Nesta quinta (19), às 13h, a Festa chega a Jequié.

O diretor-geral da ESA, Luiz Augusto Coutinho, estava muito satisfeito com o resultado da iniciativa. "Estamos juntos com o advogado do interior desde o início desta gestão, ampliando o alcance de nossos cursos presenciais e telepresenciais, trazendo eventos e encontros profissionais. Agora estamos promovendo também nossa confraternização, com o Forró da ESA", explica Coutinho. E destaca: "Com este estrondoso sucesso em Conquista e Santo Antônio de Jesus, tenho certeza de os forrós de Jequié, Porto Seguro, Serrinha também serão muito prestigiados pela advocacia do interior".

Acompanhado por sua banda, Jó Miranda não deixou ninguém parado no salão. Com a sua renomada sanfona, interpretou clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro e Mestre Zinho, além de músicas autorais, como "O povo quer Forró" e "Lembro", que agradaram advogados de várias gerações.

Entre os mais animados estavam os jovens advogados de Conquista, que atenderam ao chamado do conselheiro seccional Ubirajara Ávila, o Birinha, parceiro da ESA na organização e promoção do evento, e compareceram em massa à festa. "Foi uma noite inesquecível, uma grande oportunidade para confraternização e entrosamento entre colegas, para descontrair da vida estressante do advogado e sobretudo para brindar ao nosso amor pela advocacia, passando essa energia ao jovens advogados de Conquista", avaliou o conselheiro.

Estiveram presentes os conselheiros federais da OAB pela Bahia André Godinho e Ruy Medeiros e o diretor secretário da ESA Fabiano Pimentel, além de grandes nomes da advocacia de Conquista.

Depois do sucesso do Forró da ESA em Santo Antônio de Jesus no dia 11, do Forró dos Advogados no Clube no dia 14, do Forró da ESA em Salvador na terça-feira (17), e do Forró da ESA em Vitória da Conquista nesta quarta (18), a programação prossegue esta semana com Forrós da ESA em Jequié e Porto Seguro, e na semana seguinte com o Forró da ESA em Serrinha. Confira a programação:

PROGRAMAÇÃO

19/06 - Forró da ESA em Jequié
Com Jó Miranda, às 13h, na sede da OAB de Jequié, em parceria com a subseção.
Na Praça Duque de Caxias, nº 48, bairro Jequiezinho. Informações pelo telefone 73 3525-1322

20/06 - Forró da ESA em Porto Seguro
Com Jó Miranda, às 20h, no Bombordo, em parceria com a subseção
Na Avenida 22 de Abril, nº 151. Informações pelo telefone 73 3288-2288

27/06 - Forró da ESA em Serrinha
Com Jó Miranda, às 19h, no Recanto da Serra, em parceria com a subseção.
Praça Morena Bela. Informações pelo telefone 75 3261-2517.