Notícias

[Coronavírus: ESA online cresce 220% durante pandemia]

Coronavírus: ESA online cresce 220% durante pandemia

Hoje, são 126 cursos disponíveis gratuitamente até o dia 15 de junho

Desde que foi decretada a pandemia pela Covid-19, a Escola Superior da Advocacia (ESA) liberou o acesso aos cursos online. Em virtude da impossibilidade de encontros presenciais, as aulas via internet têm sido a solução encontrada pela advocacia para se manter atualizada e aproveitar o tempo de maneira produtiva durante a quarentena.  

Os cursos já haviam sido disponibilizados gratuitamente durante o último recesso do Judiciário. "Quando percebemos que a quarentena iria perdurar, pensamos: por que não colocar mais uma vez os cursos gratuitos para os colegas? Essa é uma forma de estimular a advocacia a ficar em casa e, ao mesmo tempo, capacitar a classe", disse a diretora da ESA, Thais Bandeira.

A classe abraçou a ideia e no período da pandemia o número de alunos cadastrados no ESA online cresceu 220%. Entre os meses de março e maio foram realizadas 40.016 matrículas. Apesar da maior parte dos alunos serem advogados e estudantes baianos, colegas de todos os estados do país se matricularam.

Durante esse período, a Escola lançou 72 novos cursos nas áreas de Direito do Consumidor e Direito Tributário. Hoje, o catálogo conta com 126 cursos onlines disponíveis gratuitamente até o dia 15 de junho no site da ESA, com temáticas nas diversas áreas do Direito. Ao todo, os alunos têm acesso a mais de 13 mil minutos de aulas.

A ESA também vem realizando diariamente lives em seu perfil no Instagram sobre temas relevantes para a advocacia em tempos de Covid-19. Em parceria com a OAB Jovem, empreendeu ainda o Curso de Iniciação na Advocacia e o I Congresso on-line da Jovem Advocacia Baiana, que acontecerá entre os dia 21 e 22 de maio. Ambos gratuitos.