Notícias

[Coronavírus: No OAB na TV, Adriano Batista tira dúvidas sobre pagamentos de alvarás]

Coronavírus: No OAB na TV, Adriano Batista tira dúvidas sobre pagamentos de alvarás

O presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas foi o entrevistado do programa transmitido ao vivo pelo Instagram

O presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-BA, Adriano Batista, foi o entrevistado desta quarta-feira (1º) no programa OAB na TV, apresentado por Milena Barreto e realizado em parceria com a Fundação Paulo Jackson e Assembleia Legislativa da Bahia. Em virtude da pandemia causada pelo coronavírus, a entrevista não aconteceu no estúdio da TV ALBA, como rotineiramente, mas em live no Instagram, transmitida pelo perfil da Seccional, @oab.bahia

No programa de hoje, Adriano Batista, que também integra a Comissão de Acompanhamento da Crise do Coronavírus e seus Impactos na Advocacia, destacou ações da Ordem frente aos problemas decorrentes da Covid-19, com especial atenção aos pagamentos dos alvarás, RPVs e precatórios pelos bancos públicos. 

De acordo com Adriano Batista, é importante que a classe tenha consciência de que a situação da pandemia é grave e que os funcionários dos bancos também precisam tomar cuidado para evitar a disseminação da doença. 

“Para vocês terem uma ideia do que está acontecendo, em Salvador o Banco do Brasil tem 345 funcionários que trabalham como caixa, mas só 40 estão trabalhando. Nesses últimos dias, estão acontecendo o pagamento dos serventuários, aposentados, e os bancários têm os mesmos medos que nós temos, eles não querem as agências cheias”, destacou.

Adriano Batista destacou ainda o apoio que a advocacia tem recebido de integrantes do Tribunal de Justiça que têm sido sensíveis aos pleitos da classe. “Ninguém bate mais no TJBA do que nós, mas somos obrigados a reconhecer nesse momento como os juízes e serventuários têm sido sensíveis aos pleitos da advocacia”, afirmou.

Leia também:

Coronavírus: Banco do Brasil inicia pagamento de alvarás

Coronavírus: Concluída negociação de pagamentos de alvarás, RPVs e precatórios pela CEF

Nota Pública: Sobre pagamento de alvarás, precatórios e RPVs na CEF e BB

Coronavírus: TJBA agiliza pagamento de 46 milhões e 700 mil reais em precatórios no mês de março

Coronavírus: CEF realiza pagamentos de Alvarás, RPV e Precatórios

URGENTE: Alvarás na Caixa Econômica

Coronavírus: OAB-BA adota novas medidas para otimizar expedição de alvarás