Notícias

[Coronavírus: OAB-BA e Banco do Nordeste firmam acordo para socorrer pequenos escritórios]

Coronavírus: OAB-BA e Banco do Nordeste firmam acordo para socorrer pequenos escritórios

A Seccional Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil e o Banco do Nordeste firmaram um acordo de cooperação técnica com o objetivo de oferecer produtos de crédito aos pequenos e micro escritórios de advocacia e advogados e advogadas autônomos inscritos no nosso estado.

Segundo o acordo, a instituição financeira irá oferecer as suas linhas de crédito, destinadas a investimento e capital de giro aos beneficiários que atendam às normas internas de financiamento do Banco do Nordeste. O documento destaca que a OAB da Bahia não será, em qualquer hipótese, avalista, fiadora ou subscritora de proposta de empréstimo para qualquer dos beneficiários.

O acordo entrará em vigor a partir da data de sua assinatura, e terá dois anos de vigência, podendo ser prorrogado mediante acordo entre os partícipes, por intermédio de Termo Aditivo.

De acordo com o presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, a medida é fundamental para a sobrevivência profissional desses operadores do Direito, uma vez que a pandemia provocada pela Covid-19 agravou os problemas do dia a dia da advocacia. "Pequenos escritórios e profissionais autônomos estão ainda mais prejudicados e, por isso, necessitam de créditos para investimento e capital de giro", disse.