Notícias

[Coronavírus: OAB da Bahia suspende serviços presenciais a partir desta sexta (20)]

Coronavírus: OAB da Bahia suspende serviços presenciais a partir desta sexta (20)

Ficam suspensos temporariamente serviços no âmbito da seccional, dos postos de atendimento, do Clube dos Advogados, Escola de Advocacia e Sala de Comissões no Fórum Ruy Barbosa

Considerando o aumento do contágio do Coronavírus na Bahia, a OAB da Bahia elaborou  a Resolução nº. 004/2020 - DE em que suspende, a partir desta sexta-feira (20), a prestação presencial de serviços no âmbito da seccional, dos postos de atendimento à advocacia, do Clube dos Advogados, Escola de Advocacia e Sala de Comissões no Fórum Ruy Barbosa. A resolução será publicada no Diário Eletrônico da OAB nesta sexta (20).

O atendimento presencial já estava suspenso desde a última quarta (18), conforme Resolução nº. 003/2020 – DE, mas ainda havia funcionários trabalhando na entidade.

A seccional vem adotando uma série de ações ao longo dos últimos dias, em observância às medidas anunciadas pela Prefeitura de Salvador, Governo do Estado e pelo Poder Judiciário para conter a proliferação do vírus.

Com a suspensão dos serviços presenciais, as demandas mais urgentes serão atendidas pela seccional por meio do endereço eletrônico [email protected]. Para atender a essas demandas, a OAB-BA colocará funcionários à disposição pelo teletrabalho, sendo que parte das ações também poderá ser analisada por coordenadores e diretores, por meio de grupos remotos.

Os casos omissos serão analisados pela diretoria da OAB-BA, que também avaliará o prazo para retomada da prestação presencial de serviços na seccional.