Notícias

[Coronavírus: OAB Jovem lança série de transmissões sobre desafios da advocacia durante a pandemia]

Coronavírus: OAB Jovem lança série de transmissões sobre desafios da advocacia durante a pandemia

Lives são transmitidas no Instagram da OAB Jovem e OAB-BA, às 19h

Diante dos atuais desafios da advocacia diante da crise do coronavírus, a OAB da Bahia e a OAB Jovem iniciaram uma série de tramissões ao vivo em suas redes sociais. Com temas que abrangem diferentes áreas da advocacia e soluções para os profissionais que estão trabalhando de casa, as lives são transmitidas no Instagram da OAB Jovem e OAB-BA, sempre às 19h.

"Essa foi a forma que encontramos de acompanhar a classe nesse momento de dificuldade, oferecendo soluções e levando informação para que os colegas possam minimizar os danos causados pela pandemia", destacou a presidente da OAB Jovem, Sarah Barros.

O tesoureiro da seccional, Hermes Hilarão, destacou a informação como melhor ferramenta para enfrentamento da crise. "Como tudo ainda é novo e os fatos não param de acontecer, é importante que toda a advocacia esteja informada e atualizada para saber lidar da melhor forma diante dos efeitos do coronavírus", reforçou. 

A primeira live foi realizada ontem (25/03), com a advogada Lara Salem, que falou sobre Home Office e Produtividade. As transmissões seguem nesta quinta-feira (26) com a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Daniela Borges, advogada tributarista, que vai abordar o tema "Tributação dos Escritórios de Advocacia e Prorrogação do Pagamento do Simples Nacional", às 19h.

A partir da semana que vem, as lives serão transmistidas às terças e quintas, sempre às 19h. Os temas e palestrantes serão divulgados em breve.