[

"Defendendo as prerrogativas da classe, estou defendendo as minhas prerrogativas", afirma Adriano Batista

A OAB da Bahia realizou, nesta segunda-feira (29), mais uma cerimônia de entrega de carteiras

Em cerimônia virtual presidida pela secretária-geral, Marilda Sampaio, a OAB da Bahia entregou, nesta segunda-feira (29), carteiras a jovens advogados e advogadas. A solenidade foi transmitida ao vivo pelo canal da Seccional no Youtube.

Participaram da cerimônia o tesoureiro da Seccional, Hermes Hilarião, o secretário-geral adjunto, Maurício Leahy, a presidente do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia, Sarah Barros, e o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Adriano Batista.

Marilda agradeceu aos colegas de sistema OAB pelo empenho em fazer com que a Ordem siga funcionando e defendendo a advocacia nesse momento de crise sanitária e do Poder Judiciário. Ela ressaltou ainda a importância de todos os que chegam aos quadros da OAB unirem forças em prol da instituição. "Nós estamos aqui juntos. Contem sempre conosco e venham participar da OAB", convidou.

Ao dar as boas-vindas aos novos colegas, Adriano Batista destacou que os até então bacharéis em Direito ao se tornarem advogados e advogadas são muito mais cobrados. "Agora vocês precisam ser eficientes em todos os aspectos: técnicos, éticos e na defesa das prerrogativas", alertou.

Sobre a defesa da advocacia, Adriano destacou que a falta de estrutura do Estado é a principal causa de violações de prerrogativas e que a primeira instância de defesa da classe é o próprio advogado.

"Olhem os artigos 6 e 7 do Estatuto da Advocacia e defendam suas prerrogativas com tranquilidade e serenidade. Tenham solidariedade com o colega. Defendendo as prerrogativas da classe, eu estou defendendo as minhas prerrogativas", afirmou.