Notícias

[Defesa das prerrogativas marca solenidade de entrega de carteiras]

Defesa das prerrogativas marca solenidade de entrega de carteiras

A cerimônia contou com a presença do membro da Comissão de Prerrogativas Eliezer Dourado

Em solenidade virtual transmitida pelo canal da OAB-BA no Youtube, a Seccional entregou carteiras a novos advogados e advogadas. A cerimônia contou com as presenças do presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, do conselheiro seccional Osvaldo Emanuel, além do integrante da Comissão de Direitos e Prerrogativas Eliezer Dourado, que fez a saudação aos novos colegas.

De maneira objetiva, Eliezer Dourado, destacou a importância da advocacia conhecer e defender as suas prerrogativas profissionais. De acordo com Eliezer, as prerrogativas da advocacia são inegociáveis e cada advogado e advogada é o primeiro agente de defesa dessas garantias profissionais.

"Façam a defesa intransigente das prerrogativas, pois somos os nossos principais defensores, em que pese toda a estrutura da OAB e esse apoio institucional. Somos nós os principais responsáveis por velar e zelar pelo respeito às prerrogativas do advogado e da advogada", afirmou.

O presidente da OAB-BA convidou todos aqueles que têm a advocacia como vocação a se juntarem à Ordem. "As dificuldades existem e nós estamos aqui para superá-las, algumas individualmente e outras coletivamente. Temos dificuldade com as prerrogativas, mas temos uma instituição preparada para o combate com uma Comissão e Procuradoria eficientes", disse.

Fabrício ressaltou ainda que com união e determinação é possível superar os obstáculos impostos à profissão e alcançar êxito. "O Poder Judiciário é estruturalmente ineficiente há mais de 30 anos e nós estamos juntos fazendo o bom combate. A OAB é uma instituição imensa e está aberta para quem quiser contribuir. Sejam bem vindos!"