Notícias

[Diretoria eleita do TJ-BA visita OAB-BA]

Diretoria eleita do TJ-BA visita OAB-BA

Encontro teve como objetivo aproximar as instituições

O presidente eleito do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para o próximo biênio, o desembargador Nilson Castelo Branco, e outros integrantes da próxima Diretoria visitaram nesta segunda-feira (13) a sede da OAB da Bahia. O encontro teve como objetivo aproximar as instituições e os futuros dirigentes das mesmas, bem como pontuar os problemas do Judiciário que atingem a advocacia.

Participaram do encontro o desembargador Nilson Castelo Branco, o presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, a conselheira federal e próxima presidente da OAB-BA, Daniela Borges, o próximo corregedor-geral, José Edivaldo Rocha Rotondano, o futuro corregedor do interior, Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, o vice-presidente nacional da OAB, Luiz Viana, e outros representantes da advocacia e do Judiciário.

O desembargador Nilson Castelo Branco destacou a próxima gestão do TJ-BA segue uma tendência global e terá como marca a pluricomposição. "A mesa diretora que foi eleita é plural no gênero, mas também plural porque temos desembargadores da magistratura de carreira, da advocacia e do Ministério Público". 

Fabrício Castro agradeceu a visita e frisou que o Tribunal encontrará na OAB da Bahia um campo fértil para ampliar o diálogo e realizar tudo o que for possível ser feito no sentido de contribuir a melhoria da Justiça. "Vamos dialogar sempre com o Tribunal, sem deixarmos de ser firmes nas nossas posições e leais à advocacia".

Futura presidente da OAB da Bahia, Daniela Borges destacou que todos ali compartilham do mesmo propósito e são pautados pela lealdade, transparência e espírito de colaboração. "Essa aproximação do Tribunal é muito importante para todo o sistema de justiça em razão dos desafios que a gente vai enfrentar".

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA