Notícias

[Edital da Revista da Advocacia Baiana receberá artigos científicos até 19 de novembro]

Edital da Revista da Advocacia Baiana receberá artigos científicos até 19 de novembro

Os textos selecionados comporão a 1ª edição da publicação da recém-criada Editora OAB-BA

O primeiro edital da Editora OAB-BA, dedicado à chamada de artigos científicos para o número 1 da sua revista eletrônica, foi prorrogado e aceitará o envio de textos até o dia 19 de novembro de 2022. Com o tema "O Exercício da Advocacia no Estado Democrático de Direito", os artigos deverão ser enviados para o e-mail da revista da OAB-BA - [email protected]. Os textos selecionados comporão a primeira edição da Revista da Advocacia Baiana.

O trabalho poderá ser escrito individualmente ou, no máximo, por até três autores e autoras, e o artigo deve ser inédito. Os demais requisitos devem ser consultados no próprio edital.Ressaltando-se que a data de submissão de atigos foi prorrogada para 19/11/2022.

A inscrição para submissão de trabalhos se dará através do formulário localizado em https://bit.ly/RevistaDaAdvocaciaBaianaN1

A Editora OAB-BA foi criada na sessão do Conselho Pleno do último mês de agosto e tem como diretora a conselheira seccional Thais Bandeira. Na ocasião, ela celebrou o lançamento: "A editora é uma ideia que está sendo amadurecida deste a gestão anterior, do presidente Fabrício Castro e que se torna realidade agora na gestão da presidenta Daniela Borges. Nós já contamos com vários grupos de pesquisa que estão promovendo a elaboração de projetos, e a ideia é criar diversos modelos de publicação - de livros temáticos e livros de grupos de estudo a revistas e publicações ligadas à divulgação científica".

A presidenta da OAB da Bahia, Daniela Borges, explicou a iniciativa: "Nosso espírito, com essa editora, é a de estimular a pesquisa, o conhecimento e a divulgação de conteúdos importantes para toda a advocacia. A OAB da Bahia, afinal, se propõe a atuar das mais diversas formas para fortalecer a advocacia, e a produção e divulgação do conhecimento é uma delas", completou.

Formulário para submissão de trabalhos:
https://bit.ly/RevistaDaAdvocaciaBaianaN1

Edital de Chamada de Artigos 2022 para Revista Eletrônica da OAB-BA nº 1
https://deoab.oab.org.br/pages/materia/470806?termo=