[Em solenidade na ESA, OAB-BA entrega 48 carteiras novos advogados]

Em solenidade na ESA, OAB-BA entrega 48 carteiras novos advogados

A cerimônia aconteceu na tarde desta quarta-feira (12)

Em solenidade realizada no auditório da Escola Superior da Advocacia (ESA), a OAB-BA entregou, na tarde desta quarta-feira (12), carteiras da Ordem a 48 jovens advogados e advogadas. A cerimônia contou com as presenças do presidente da Seccional, Fabrício Castro, da vice-presidente, Ana Patrícia Dantas Leão, do secretário-geral adjunto, Maurício Leahy, do tesoureiro, Hermes Hilarião, do conselheiro federal Carlos Medauar, do conselheiro seccional Adilson Affonso de Castro, do presidente da subseção de Teixeira de Freitas, Daniel Moraes, da diretora da CAAB Kathia Norberto, e do presidente do Instituto dos Advogados da Bahia, Carlos Rátis.

Ao saudar os novos colegas, Rátis refletiu a respeito do que significa ser um advogado ou advogada de sucesso. Há mais de 20 anos no mundo do Direito e tendo colecionado diversas experiências profissionais, Rátis frisou que um advogado bem sucedido é aquele que inspira credibilidade.

"O sucesso não é um veículo automotor ostentoso, um escritório com inúmeras salas, não são as chamadas constantes nas redes sociais. Mas sim saber que o advogado estuda, se prepara continuamente para fazer a melhor petição possível, que tem fundamentação nas argumentações e que acima de tudo defende com altivez e coragem os direitos fundamentais", afirmou.

Fabrício Castro lembrou aos novos colegas que a entrega da carteira marca o final do ciclo acadêmico ao mesmo tempo em que inaugura uma trajetória ainda mais importante e duradoura, que é a vida profissional. Além disso, ele destacou a emoção que envolve a solenidade. "Esta é uma solenidade especial para quem recebe a carteira, para as famílias dos advogados e para a OAB. Considero que esta seja a cerimônia mais emocionante da nossa instituição", destacou.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA