Notícias

[Em solenidade virtual, OAB-BA entrega carteiras a novos advogados e advogadas]

Em solenidade virtual, OAB-BA entrega carteiras a novos advogados e advogadas

A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (28) e foi transmitida pelo canal da Seccional no Youtube

Em solenidade virtual realizada pela plataforma Zoom e transmitida pelo YouTube, a OAB da Bahia entregou, nesta quinta-feira (28), carteiras a novos advogados e advogadas. A cerimônia contou com as presenças do presidente da OAB da Bahia, Fabrício Castro, e do tesoureiro da Seccional, Hermes Hilarião.

Responsável por saudar os novos colegas, o professor e advogado Sebastian Mello, destacou que esses novos colegas estão recebendo a carteira num momento icônico da nossa história. Ele frisou que empatia, paciência e eterna dedicação aos estudos são três virtudes fundamentais para ter êxito na profissão.

“A advocacia é uma das profissões mais lindas do mundo. Quando a gente é advogado, assumimos o compromisso de uma pessoa como se ele fosse realmente nosso. Somos nós advogados e advogadas que damos voz ao silêncio daqueles que nos procuram em busca de justiça”, afirmou. 

Para Fabrício Castro, nesse novo ciclo que se inicia os novos advogados e advogadas devem se guiar pela vocação para assim encontrar a felicidade, que é o grande objetivo de vida de todos nós.

“Em uma solenidade como esta, apenas um percentual dos nossos colegas ficarão na advocacia. Mas eu gosto sempre de falar que na vida da gente temos o objetivo de ser feliz, então busquem a vocação de vocês e aqueles que escolherem a advocacia saibam que estarão abraçando uma profissão linda”, afirmou.

Fabrício convidou os colegas ainda a conhecerem a OAB e contribuir com o trabalho de fortalecimento da classe. “A OAB está de portas abertas a todos aqueles que querem advogar e contribuir com o nosso trabalho. Contribuir com a Ordem é muito importante porque se nós temos hoje a entidade mais respeitada da sociedade civil é porque pessoas que vieram antes da gente trouxeram contribuições”, concluiu.