Notícias

Fernando Santana e Pablo Stolze abrem Encontro da Jovem Advocacia do Nordeste

Os professores Fernando Santana e Pablo Stolze farão a abertura do IV Encontro Regional Da Jovem Advocacia, evento realizado pelo Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA) da OAB-BA, entre os dia 07 e 09 de agosto, no Hotel Fiesta. As inscrições foram abertas nesta quinta-feira (27) e devem ser feitas na plataforma do Sympla.

Fernando Santana é advogado criminalista há cerca de 50 anos e acumula experiências como professor da Universidade Federal da Bahia, membro da Academia de Letras Jurídicas e procurador do Estado da Bahia, além de conselheiro federal da OAB, cargo que exerceu em diferentes mandatos.

Autor e coautor de diversas obras jurídicas, Pablo Stolze, além de professor da Universidade Federal da Bahia e da Rede Jurídica LFG, é juiz do Tribunal de Justiça da Bahia desde 1999 e membro da Academia de Letras Jurídicas da Bahia e da Academia Brasileira de Direito Civil. Acompanhe a OAB-BA nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter


Ao todo, o IV Encontro Regional Da Jovem Advocacia terá cerca de 80 palestrantes divididos em painéis que tratarão de diferentes temas voltados para a área jurídica. Será realizada ainda a III Feira Baiana de Empreendedorismo Jurídico, que, além dos diversos estandes com produtos e serviços ligados à advocacia, contará ainda com uma programação própria, com a realização de UFCs Jurídicos e Talk Shows.

Dentre os palestrantes confirmados o professor Fredie Didier; Lara Selem, especialista em gestão de escritórios; a professora Fernanda Barreto; Sabrina Dourado; Gisele Alessandra, primeira advogada trans a fazer uma sustentação oral no STF, que estará no painel Competência não tem gênero, raça ou orientação sexual: o valor da diversidade no mercado jurídico brasileiro.