Notícias

[I Encontro da Jovem Advocacia do Extremo Sul discute futuro da profissão na região]

I Encontro da Jovem Advocacia do Extremo Sul discute futuro da profissão na região

Realizado nas últimas quinta (29) e sexta-feira (30), evento contou com 18 palestrantes, distribuídos em 8 painéis temáticos.

O I Encontro da Jovem Advocacia do Extremo Sul da Bahia foi realizado na quinta (29) e sexta-feira (30), na sede da subseção de Teixeira de Freitas. Promovido pela OAB Jovem da Bahia e OAB Jovem de Teixeira de Freitas, o evento reuniu jovens advogados e advogadas da região para discutir os principais temas ligados ao futuro da advocacia na Bahia, sobretudo no Extremo Sul.

Para o presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, o encontro serviu para mostrar a capacidade de mobilização dos jovens advogados e advogadas em prol do futuro da profissão. “Nesses dois dias, discutimos temas de grande relevância para a advocacia e para a sociedade. A jovem advocacia do Extremo Sul da Bahia nos deu uma amostra incrível de maturidade e competência”, disse.

Segundo a presidente da OAB Jovem da Bahia, Sarah Barros, o evento demonstrou, mais uma vez, a força que a jovem advocacia tem na Bahia e a preocupação da OAB da Bahia e da OAB Jovem em interiorizar seus projetos. "É um momento que foi oportunizado de conhecimento pra os advogados que estão chegando e para os próprios estudantes como forma de valorização da jovem advocacia", explicou.


Para o tesoureiro da OAB da Bahia, Hermes Hilarião, a seccional tem cumprido sua função de cuidar da jovem advocacia e da interiorização dos seus projetos. "Espero que nossa gestão continue mantendo ativa no coração dos advogados a paixão pela advocacia. Enfrentamos problemas diários, mas ainda somos a mais bela das profissões jurídicas", pontuou.

O presidente da subseção de Teixeira de Freitas, Daniel Moraes, destacou que o encontro foi um sucesso, uma vez que reuniu toda a advocacia da região e, sobretudo, a jovem advocacia para discutir temas de grande relevância para a classe.

"Quero parabenizar a seccional na pessoa do presidente Fabrício de Castro, que esteve presente com a diretoria demonstrando que a OAB-BA está atenta aos problemas do interior. Percebemos que tudo que foi proposto está sendo cumprido e que a seccional está disposta a caminhar lado a lado com a advocacia do interior", disse.

A presidente da OAB Jovem de Teixeira de Freitas, Karine Maia, disse que foi uma imensa satisfação a realização do encontro, uma vez que ajudou a unir forças do interior com a capital baiana, com o apoio do presidente da seccional, Fabrício Castro, e da presidente da OAB Jovem, Sarah Barros.

"Foram dois dias de evento que nos possibilitaram debater sobre os mais variados temas do Direito, dando ênfase à caminhada da jovem advocacia e as novas frentes do Direito para os já atuantes e os futuros profissionais da advocacia", disse.


Desafios da jovem advocacia

Com 18 palestrantes distribuídos em 8 painéis, o I Encontro da Jovem Advocacia do Extremo Sul da Bahia discutiu temas de interesse dos profissionais em início de carreira, como os Desafios da jovem advocacia, Erros e mudança de perspectivas no início da carreira, Aviltamento de honorários, Empreendedorismo na advocacia dentro dos limites éticos da profissão e Desafios e oportunidades da advocacia feminina no interior.

Entre os palestrantes, estiveram presentes a secretária-geral da OAB-BA, Marilda Sampaio; o secretário adjunto, Maurício Leahy; e o diretor da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia Renné Viana.

Tags: