I Encontro Regional da Jovem Advocacia do Sertão é aberto em Feira de Santana

Foi aberto, na noite desta quinta-feira (11/07), o I Encontro Regional da Jovem Advocacia do Sertão. Realizado na Faculdade Anísio Teixeira, em Feira de Santana, o evento acontece até esta sexta (12) com o debate de temas relevantes para os profissionais em início de carreira e estudantes de Direito.

A solenidade de abertura foi marcada por auditório lotado e contou com as presenças de diretores da seccional e da subseção, conselheiros e advogados e advogadas da região.

Em seu discurso para os jovens advogados, o presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, falou sobre o papel da Ordem na defesa de valores fundamentais. "Nesta quadra difícil que vive o Brasil, a OAB tem como missão defender valores como o combate à corrupção e à impunidade. Mas não é sem servidores e sem comarcas que resolveremos a questão. Impunidade se resolve com celeridade dos processos e defesa do processo legal”, disse.

O presidente da OAB de Feira de Santana, Marcus Carvalhal, afirmou que o encontro tem significado importante por consolidar o olhar que a OAB tem sobre o jovem profissional. "É um momento único de encontro e reflexão, que servirá para encontrarmos soluções para a crise que estamos vivendo e fomentar a esperança para que os jovens advogados e advogadas possam superar seus desafios", pontuou.
Acompanhe a OAB-BA nas redes sociais:

A presidente da OAB Jovem, Sarah Barros, destacou sua felicidade em partilhar o momento com a jovem advocacia de Feira de Santana e conclamou os colegas para mobilização em favor da classe. "Contem sempre com a OAB da Bahia e vamos à luta, em busca da valorização da jovem advocacia, sobretudo, da jovem advocacia da Bahia", convocou.

O presidente da OAB Jovem de Feira de Santana, Pedro Mascarenhas, destacou o empenho da subseção na realização do evento e chamou os colegas para participação dentro da Ordem. "Esse evento foi feito com muito trabalho pela jovem advocacia. Por isso quero que vocês se sintam acolhidos e abraçados e que venham fazer parte da OAB", conclamou.

A solenidade foi encerrada com o discurso do professor Pedro Barreto, que falou sobre a desvalorização da credibilidade da advocacia diante do aumento do número de instituições sem qualificação. "Hoje, temos faculdade igual a supermercado, o que faz do Brasil um país com quase um milhão de advogados. Neste cenário, para prosperar, a gente tem que aprender a jogar o jogo e reconquistar a credibilidade perdida", concluiu. Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)