Notícias

Inema entrega relatório de inspeção da barragem do Quati à OAB-BA

A inundação levou milhares de pessoas a deixarem suas casas.

 

Representantes da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da OAB-BA se reuniram com o diretor de Águas do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Eduardo Topázio, e a coordenadora do Instituto, Quitéria Castro de Oliveira, na tarde desta quinta-feira (5). O encontro aconteceu na sede do Inema.

Na ocasião, foi entregue pelo Inema à Comissão o relatório de inspeção in loco sobre o rompimento da barragem do Quati, no município de Coronel João Sá. Participaram da reunião o vice-presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente, Mauricio Campos, e o integrante Marcos Machado.

A inundação provocada pelos rompimentos da barragem do Quati e de outros pequenos açudes da região, em julho deste ano, apesar de não ter provocado mortes ou deixado feridos, levou milhares de pessoas a deixarem suas casas.

Na época, em nota, a Comissão de Meio Ambiente da OAB-BA prestou solidariedade às famílias das cidades atingidas e se colocou à disposição para colaborar com os órgãos competentes para reparar e mitigar os possíveis danos ambientais.
 

Tags: