Notícias

[Mutirão do TED julga em um dia 198 processos éticos]

Mutirão do TED julga em um dia 198 processos éticos

Iniciativa reduziu significativamente quantidade de ações em trâmite

O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB da Bahia realizou, na última quinta-feira (2), um grande mutirão de julgamento envolvendo as nove turmas que compõem a corte. Das 9h30 às 20h, foram julgados 198 processos, o que reduziu significativamente as ações em trâmite.

A presidente do TED, Simone Neri, explicou que a sessão foi plurima e híbrida. A princípio, foi realizada uma sessão especial para julgar as quatro suspensões preventivas que existiam em curso. 

Em seguida, cada turma julgou os processos onde havia deferido julgamentos presenciais, além de outros casos onde se avaliou a aplicação da Súmula Nº 1, que trata da prescrição e decadência do processo disciplinar.

"O trabalho foi feito parte presencial e parte remoto. Haviam 16 processos deferidos julgamento presencial e o restante era questão de análise da incidência ou não da Súmula Nº 1", detalhou Simone Neri. Ela disse ainda que essa foi a primeira vez na história que a Seccional realiza um mutirão desta natureza. As turmas do TED seguem com julgamentos até o dia 16.