Nota de pesar pelo falecimento de Elzita Santa Cruz

A OAB da Bahia comunica, com profundo pesar, o falecimento de Elzita Santa Cruz, avó paterna do presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz, ocorrido nesta terça-feira (25).

Aos 105 anos, D. Elzita deixa um exemplo de luta e dignidade na incansável busca pelo filho Fernando Santa Cruz, um dos casos mais emblemáticos de desaparecimento político durante o regime militar. Mesmo assim, não perdeu a ternura e a altivez, apesar da dor profunda pela perda de um filho que a família nunca pode velar.

À família – especialmente ao presidente Felipe Santa Cruz, neto de Elzita e filho de Fernando, e ao vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Pernambuco, Marcelo Santa Cruz – e aos amigos, a OAB-BA apresenta os votos de profundo pesar pela morte de d. Elzita e também o reconhecimento pelo exemplo que ela legou.