Notícias

[Nota de pesar pelo falecimento de Fernando Schmidt]

Nota de pesar pelo falecimento de Fernando Schmidt

A OAB da Bahia comunica, com profundo pesar, o falecimento do advogado Fernando Roth Schmidt, 76 anos, ex-diretor administrativo da OAB-BA, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (04) ao tempo em que se solidariza com familiares, amigos e colegas enlutados.

Fernando Schmidt foi diretor administrativo da OAB-BA nos anos de 1981 e 1982, na gestão do presidente Geraldo Sobral Ferreira. À época, a direção administrativa da Ordem era cargo de confiança do presidente da Seccional ocupado exclusivamente por advogados.

Professor universitário e político, Schmidt foi vereador de Salvador, secretário do Governo da Bahia e ministro interino do Trabalho e Emprego entre 31 de julho e 6 de agosto de 2003.

Fernando Schmidt foi também presidente do E. C. Bahia por dois mandatos, o primeiro entre 1975 e 1979 e o segundo nos anos de 2013 e 2014, eleito pelo voto direto dos sócios, o primeiro após a democratização do clube.

O sepultamento será realizado no Cemitério do Campo Santo, às 15h desta segunda-feira (04), mas não será aberto ao público devido às restrições impostas pela pandemia.