Notícias

[Nota de pesar pelo falecimento de Silvio Alfredo Viana Garcez]

Nota de pesar pelo falecimento de Silvio Alfredo Viana Garcez

A OAB-BA comunica, com profundo pesar, o falecimento do advogado Silvio Alfredo Viana Garcez, pai do conselheiro Sylvio Garcez Júnior, ao tempo em que se solidariza com familiares, amigos e colegas enlutados.

O presidente da seccional, Fabrício Castro, lamentou a perda. "Como todos que tiveram a oportunidade de com ele conviver, admirava a figura humana que ele sempre foi. Uma pessoa do bem, que, onde estava, iluminava a todos com sua simpatia e com os bons valores que sempre disseminou. Deixará muitas, muitas saudades", disse.

Advogado reconhecido pelo profissionalismo e ética, Silvio nasceu em Salvador, em 24 de janeiro de 1928. Formou-se na Faculdade de Direito da UFBA em 1953 e dedicou sua vida à profissão.  

Foi conselheiro da OAB-BA entre 1969 e 1973, membro do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia entre 1978 e 1982 e vogal da Junta Comercial do Estado da Bahia, indicado pela OAB-BA, em 2000.

A diretoria da OAB-BA e toda a instituição manifesta sinceros sentimentos e respeito aos familiares e deseja que todos tenham força para superar este momento.