[Nota de Repúdio a agressão a advogado em Goiânia ]

Nota de Repúdio a agressão a advogado em Goiânia

A Seccional Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil soma-se às manifestações de repúdio da OAB-GO e de outras Seccionais em vista da hedionda e bárbara violência perpetrada contra o advogado Orcelio Ferreira Silverio Júnior (OAB-GO), por policiais militares durante uma abordagem na cidade de Goiânia.

É fundamental que o Estado atue com firmeza e celeridade na responsabilização dos culpados por estes atos de violência desproporcional e gratuita, violação de prerrogativas profissionais e de direitos humanos.

A OAB da Bahia se solidariza ainda à advocacia goiana e se coloca à disposição do presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio, no combate a qualquer tentativa de amedrotar a advocacia, indispensável à administração da justiça, como declara a Constituição Federal.