Notícias

[

"O Congresso on-line foi uma oportunidade de unir toda a advocacia da Bahia", afirma Hermes Hilarião"

O diretor tesoureiro da OAB-BA foi convidado na reestreia do programa OAB em Pauta

Na reestreia do OAB em Pauta, nesta terça-feira (8), programa realizado em parceria da Seccional Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil com a Rádio ALBA, o diretor-tesoureiro da OAB-BA, Hermes Hilarião, fez um balanço do I Congresso Online da Advocacia Baiana, evento que fechou o mês de agosto.

O OAB em Pauta é apresentado por Luis Ganem e vai ao ar na Rádio ALBA e perfil no Instagram da OAB-BA, sempre às terça-feiras, às 9h30. Os programas também ficam disponíveis no formato de podcast nas principais plataformas de compartilhamento de áudio.  

Ao todo, o I Congresso Online da Advocacia Baiana contou com mais de 95 mil acessos ao site nos três dias de evento. Foram mais de 12 mil inscritos que tiveram a oportunidade de ouvir os mais de 160 palestrantes que debateram temas de grande relevância para o universo jurídico.

"Essa participação demonstra a adesão da classe ao evento. Os colegas não apenas se inscreveram como também interagiram e assistiram as palestras. Isso nos deixou muito alegre e motivados para seguir trabalhando", comentou Hermes, que anunciou que ainda este ano poderá ser realizado outro grande evento virtual.

Hermes ressaltou a ampla participação da jovem advocacia, das mulheres, negros e demais minorias representativas que compõem a advocacia baiana e frisou que essa união de forças foi fundamental para que o Congresso tivesse um êxito ainda maior do que o esperado.

"Tivemos que ressignificar nossa atuação na OAB. Estávamos acostumados a realizar eventos presenciais e temos um reconhecimento nacional por isso. Esse ano, fizemos um evento on-line que foi uma oportunidade de unir toda a advocacia da Bahia em um congresso democrático e plural", afirmou.

Em relação aos temas tratados, o diretor destacou que as mesas tiveram o objetivo de atender não apenas às demandas da classe, mas também os anseios da sociedade. "Foram 42 painéis pensados não só para atender a advocacia, mas também para que a sociedade se sentisse representada. A OAB tem esse papel de cuidar da classe, mas também representa a nossa sociedade", concluiu.