Notícias

[OAB-BA abre consulta sobre cartórios imobiliários]

OAB-BA abre consulta sobre cartórios imobiliários

Iniciativa é da recém-criada Comissão Especial de Apoio à Advocacia junto aos Cartórios Extrajudiciais

Clique aqui para responder à consulta: https://bit.ly/ConsultaCartoriosImoveis

Após ser oficiada para apresentar reclamações formuladas por integrantes da advocacia em relação ao 1º, 3º, 6º e 7º Ofícios Imobiliários da capital baiana, a OAB-BA, por meio da recém-criada Comissão Especial de Apoio à Advocacia junto aos Cartórios Extrajudiciais, deu início à “Consulta Eletrônica à Advocacia Baiana sobre a atuação nas Serventias Extrajudiciais”, dirigida à toda a classe para obter informações sobre a experiência na atuação dos advogados e advogadas perante aos cartórios extrajudiciais e, em especial, os ofícios imobiliários da capital baiana.

A presidente da OAB da Bahia, Daniela Borges, explica que o que motivou a criação da Comissão Especial de Apoio à Advocacia junto aos Cartórios Extrajudiciais nesta gestão foram justamente as reclamações por parte da advocacia e da sociedade civil sobre os serviços prestados pelas serventias extrajudiciais na Bahia. Uma comissão específica poderá conduzir melhor os assuntos e temas correlatos. “A comissão e o início desse trabalho é a reafirmação do compromisso da seccional com a advocacia que atua junto aos cartórios extrajudiciais”, ressalta Daniela.

"A Comissão Especial de Apoio à Advocacia junto aos Cartórios Extrajudiciais tem o compromisso em permanecer alerta a essas demandas buscando construir um ambiente de permanente diálogo e boa comunicação entre a advocacia e as serventias extrajudiciais, visando melhorar a prestação dos serviços pelos cartórios, o que será de extrema relevância para toda a sociedade" revela a presidente da comissão,  Emanuela Lapa.

Além de contribuir com o Tribunal de Justiça da Bahia com informações relevantes e detalhadas sobre esta sindicância, a consulta eletrônica busca, a partir de reclamações por parte de advogados, advogadas e da sociedade civil, a melhoria dos serviços prestados pelas serventias extrajudiciais.

O formulário está disponível neste link: https://bit.ly/ConsultaCartoriosImoveis