Notícias

[OAB-BA comparece a posse da nova Diretoria da AMAB]

OAB-BA comparece a posse da nova Diretoria da AMAB

A solenidade aconteceu no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, nesta sexta-feira (7)

O presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, esteve presente na posse da nova Diretoria da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB). No triênio 2020/2022, o órgão será presidido pela juíza Nartir Dantas Weber, que tem como 1º vice-presidente o juiz Alberto Raimundo Gomes, e 2º vice-presidente o juiz Luís Henrique Araújo. A solenidade de posse aconteceu no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, nesta sexta-feira (7).

Para Fabrício Castro, é de grande importância que não só a OAB, mas todos as instituições que representam os operadores da Justiça estejam próximas e compartilhem a mesma mesa em solenidades dessa natureza, pois isso reforça que advogados, promotores e magistrados estão em igualdade de poder no Judiciário. "Eu desejo que a nova Diretoria AMAB, sob a liderança da Drª Nartir Weber, faça um trabalho à altura do órgão e assim contribua com a Justiça baiana", disse. 

“O Judiciário baiano, como Poder de Estado, deve ser merecedor da confiança e respeito dos cidadãos e cidadãs que formam a sociedade baiana, e, para isso, deve mostrar-se como isento de máculas, por um lado, e, por outro, honrado e protagonista da entrega da verdadeira Justiça”, afirmou Nartir Weber. 

Esta é a terceira vez que Nadir Weber preside a AMAB. Ela foi presidente da Associação por dois mandatos consecutivos (2010/2011 e 2012/2013) e também vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A magistrada já foi juíza auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do CNJ, cargo que assumiu em agosto de 2018. 

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA