Notícias

[OAB-BA cria frente cidadã com entidades para combater corrupção]

OAB-BA cria frente cidadã com entidades para combater corrupção

Frente tem como objetivo mobilizar a sociedade em relação à busca pela transparência dos atos e gastos da administração pública

Nesta sexta-feira (04/10), será criada a Frente Cidadã de Combate à Corrupção, coletivo de entidades e cidadãos destinado a mobilizar a sociedade em relação à busca pela transparência dos atos e gastos da administração pública e o efetivo combate à corrupção. Aberto ao público, o evento acontecerá às 15h, na sala de Comissões da OAB/BA (1º andar do Fórum Ruy Barbosa). 

O coletivo vem tratando do assunto há alguns meses, em reuniões com a participação de mais de 30 entidades, entre conselhos e associações profissionais, clubes de serviço, além de cidadãos que se dedicam ao assunto, com o objetivo de agregar mais interessados, divulgar iniciativas de sucesso, intensificar a atividade e atuar concretamente na prevenção da corrupção.

O presidente da Comissão Especial de Combate à Corrupção da OAB-BA, Waldir Santos, explica que o objetivo do trabalho é entregar à sociedade concretamente a possibilidade de agir contra a corrupção. 

Já confirmaram participação diversas entidades, a exemplo da União das Controladorias Internas do Estado da Bahia (UCIB), Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais (SINFITO-BA), OAB-BA, Conselho Regional de Técnicos em Radiologia, Associação Nacional dos Advogados da União, Conselho Regional de Medicina Veterinária, Conselho Regional de Medicina, além do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA