Notícias

OAB-BA decreta luto de três dias pelo falecimento de Yonaldo Guedes

A OAB da Bahia informa, com profundo pesar, o falecimento do presidente da Subseção de Ibicaraí, Yonaldo Nery Guedes, 75 anos, ao tempo em que se solidariza com familiares, amigos e colegas enlutados. A Ordem, por meio do presidente Luiz Viana Queiroz, decretou luto oficial de três dias na Seccional e em todas as suas subseções. Yonaldo, que, há anos, lutava contra um câncer de garganta, faleceu na madrugada desta sexta-feira (21/10), no Hospital Santa Izabel, em Nazaré, em Salvador. Seu velório será realizado hoje (21), às 17h, no Cemitério de Ibicaraí, na Rua João Pessoa.

Natural de Ibicaraí, Yonaldo era católico, casado e pai de três filhos. Referência entre os colegas, foi presidente da subseção por três vezes consecutivas, vereador também por três vezes e presidente da Câmara de Vereadores de Ibicaraí. Formou-se Direito, em 1972, no Rio de Janeiro, era pós-graduado em Direito Processual Civil e apaixonado pela profissão.

"Uma notícia muito triste, que deixa nossos corações desolados. Yonaldo era um colega muito querido e um exemplo a ser seguido. Que Deus conforte a família, os amigos e colegas”, lamentou Luiz Viana. A OAB Nacional também lamentou a morte de Yonaldo. "Meus sentimentos à advocacia baiana e em especial aos colegas da Subseção de Ibicaraí", disse o presidente Claudio Lamachia, que enviou por Viana "um abraço aos familiares do nosso colega".