Notícias

[OAB-BA é bicampeã do Campeonato da Associação Liga de Futebol dos Advogados e Advogadas do Brasil]

OAB-BA é bicampeã do Campeonato da Associação Liga de Futebol dos Advogados e Advogadas do Brasil

Seccional baiana venceu a Paraíba por 1 a 0 e levou o primeiro lugar na categoria master

Ainda rouco, o vice-presidente da Comissão de Esportes da OAB-BA, Sandro Marcello, não cansa de comemorar a vitória do time da OAB-BA na categoria master do V Campeonato da Associação Liga de Futebol dos Advogados e Advogadas do Brasil (Alifa). Além de fazer parte da comissão que ajudou na inscrição dos atletas baianos, Sandro integrou a equipe que levou o título para a casa. O time contou com o apoio da OAB-BA e da Caixa dos Advogados (CAAB).

A final do campeonato aconteceu nesta terça-feira (12) e teve placar de 1 a 0 contra a Paraíba. A partida foi realizada em Curitiba e sagrou a Seleção Baiana de Advogados como bicampeã nacional. 

"Tivemos uma competição bastante pesada, com sete jogos em sete dias consecutivos, enfrentando muitas adversidades. Estava chovendo muito e fazendo muito frio em Curitiba. Chegamos a pegar 9 graus", destacou Sandro.

Ainda segundo ele, a vitória foi "importantíssima" e mostrou que “o baiano é diferente, que ele vai lá e conquista, independente de qualquer tipo de adversidade". "A gente levou o nome da Bahia para o topo do Brasil", reforçou.

Promovido anualmente pela organização, a Alifa reúne atletas-advogados de todo o Brasil em diversas categorias, como a livre, duas divisões master (com onze jogadores e campo society), supermaster, legend e feminina.