Notícias

[OAB-BA e CAAB entregam novo Centro de Serviços da Advocacia totalmente reformado no prédio do CCJM]

OAB-BA e CAAB entregam novo Centro de Serviços da Advocacia totalmente reformado no prédio do CCJM

Em uma breve solenidade realizada nesta segunda-feira (09/08) foi promovida a retomada oficial do atendimento a advogados, advogadas e estagiários no Centro de Cultura João Mangabeira (CCJM), ao lado do Fórum Ruy Barbosa, onde a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) implementou o Centro de Serviços da Advocacia totalmente reformado. Participaram do evento os presidentes da OAB-BA e da CAAB, Fabrício Castro e Luiz Coutinho, respectivamente, o ex-presidente seccional Newton Cleyde, o secretário-geral adjunto Maurício Leahy, a presidente do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA) Sarah Barros Galvão, os diretores da Caixa de Assistência Tereza Dória, Marcelo Araújo, René Viana e Erenaldo de Sousa, e o presidente subseção de Jequié, Márcio Hudson.

“Não estamos fazendo uma inauguração porque não é tempo para se inaugurar nada, com essa pandemia que ainda assustando a todos. É tempo de reabertura. E como pedimos para que o Poder Judiciário reabrisse, não poderíamos continuar com alguns serviços suspensos. Com apoio da OAB-BA e realização em conjunto de ações estabelecidas e programadas estamos funcionando na totalidade com a criação do Centro de Serviços da Advocacia, que traz novidades como a Sala de Sustentação Oral, a barbearia e a cafeteria”, destacou o presidente.

Prosseguindo, Luiz Coutinho disse ainda que “Avançamos muito nesses seis últimos anos e fizemos isso com o projeto Meu Escritório, que também foi ampliado. Estamos trabalhando para avançar ainda mais com a entrega de um andar inteiro do Edifício Big, no Comércio, para a advocacia baiana. Estamos preparando uma excelente surpresa para fecharmos com chave de ouro essa gestão”.

“Em primeiro lugar dou os meus parabéns para o presidente Luiz Coutinho e sua diretoria da CAAB. Falo mais uma vez da satisfação de trabalhar ao lado de Coutinho e ver essas realizações. Tenho dito que a pandemia é um momento muito grave que tem prejudicado a todos e a todas tanto no lado pessoal quanto profissional. Mas nem a pandemia tem a capacidade de evitar que nós, seres humanos, posamos fazer esse enfrentamento e vencer”, falou Fabrício Castro.

Continuando, o presidente da Ordem disse que “isso é uma demonstração de que nada supera o trabalho, nada. E quem trabalha mostra resultados. Ou seja, a advocacia da Bahia tem um serviço diferenciado com o projeto Meu Escritório. Aqui, o advogado que não tem condição de ter um escritório encontra aqui possibilidades de atender clientes de seis escritório que proporcionam bem-estar. Com ele a CAAB cumpre, mais uma vez, na prática, a sua finalidade de dar assistência a advogados e advogadas, em especial aqueles em início de carreira”.

O ex-presidente da OAB-BA, Newton Cleyde disse que tem acompanhado o trabalho da gestão liderada por Luiz Coutinho e sua diretoria à frente da CAAAB. “Só tenho a desejar muito mais sucesso no atendimento à classe. Muito bom ver essa obra maravilhosa que foi feita no CCJM”.

ADVOGADOS ELOGIAM SERVIÇOS – “A CAAB vem fazendo várias ações em prol da classe nesse período de pandemia e nos surpreende, mais uma vez, com a ampliação dos serviços oferecidos no CCJM como a cafeteria, que nos proporciona um momento de pausa no corre-corre para reencontro com colegas. Parabéns para a diretoria da Caixa”, disse Carla da Cruz Pestana (OAB-BA 50.069).

Quem também aprovou a ampliação foi Daniela Medeiros Rocha da Silva (OAB-BA 47.010). “A CAAB cuidou muito bem do espaço nesse período em que os serviços foram suspensos por conta da pandemia do novo coronavírus e ficamos emocionadas quando entramos no CCJM e vimos as novidades como a cafeteria e o retorno de esmalteria. Muito bom essa carinho para com a classe”.

“O CCJM ficou bem melhor é à excelência do advogado. Gostei das novidades como o café e a barbearia. Mais um retorno para a anuidade que pagamos à Ordem”, afirmou Flávio Victor dos Santos (OAB-BA 59.214).

Para André Campos Batista (OAB-BA 52.361), os serviços são de extrema excelência e proporciona uma importante economia. , “Não precisamos pagar para e isso é bom retorno da anuidade paga à OAB-BA. Recebemos esses benefícios e  isso é muito bom. Sem esquecer que somos muito bem acolhidos pelos colaboradores da CAAB. Otimizamos o nosso tempo, pois estamos no Fórum resolvendo questões ligadas aos processos e aproveitamos um intervalo entre audiências para cuidar da aparência.

“Os serviços oferecidos aqui já eram maravilhosos e agora com a cafeteria ficaram ainda melhores”, ressalta Mariluze Monteiro Alves (OAB-BA 9.281).

“Avalio os serviços oferecidos pela CCAAM sempre de maneira positiva e já estava sentindo falta de frequentar o CCJM. E agora está bem melhor, pois podemos cuidar mais da aparência com o corte de cabelo e o cuidado com os sapatos”, disse Marcus Antônio Fernandes Rodrigues Calado (OAB-BA 32.290).

“A administração do nosso colega Luiz Coutinho à frente da CAAB é muito boa e voltada para favorecer os advogados, principalmente os iniciantes na profissão. Já tenho um pouco de estrada e acredito que o caminho é esse mesmo. Servir à classe. Sinto dificuldade com a área de informática, mas quando preciso de apoio venho aqui na sala de inclusão e conto com a ajuda sempre prestativa dos colaboradores da Caixa, que estão de parabéns”, destaca Rui Souza Nunes (OAB-BA 8.429).

CENTRO DE SERVIÇOS – O Centro de Serviços da Advocacia, transforma o CCJM numa espécie de shopping onde os associados podem desfrutar de uma série de benefícios que ajudam a tornar o dia a dia mais prazeroso e eficiente. No local, advogados e advogadas, em especial os que estão em início de carreira, passam a dispor de uma Sala de Sustentação Oral, equipada para sessões telepresenciais para representar e defender os interesses e direitos dos clientes, garantindo a eles o devido e justo acesso à Justiça.

No Centro de Serviços da Advocacia a CAAB também, aproveitado o período da pandemia, instalou, atendendo a inúmeros pedidos, o Caafé. A cafeteria onde entre um cafezinho e outro advogados e advogadas podem reencontra amigos, tratar de negócios e colocar a conversa em dia, afugentando o estresse do corre-corre da profissão.

Outra novidade que atende a uma reivindicação dos advogados é a barbearia. Mais um espaço confortável e prático, com o qual a Caixa de Assistência possibilita que os associados cuidem do visual durante a jornada de trabalho, o que significa ganho de tempo para se divertir no fim de semana quando, geralmente, essa atividade é agendada. As advogadas também foram lembradas e voltam a contar com a concorrida esmalteria, também reformada.

O serviço de engraxate continua disponível para a classe, com limpeza dos sapatos e troca de capa fixa, assim como a Certificação Digital, mantida no espaço. Outra importante intervenção foi a reforma nos banheiros, que agora contam com acessibilidade.

O Centro de Serviços da Advocacia está localizado no Centro de Cultura João Mangabeira (CCJM), na Rua do Carro, 136 – Campo da Pólvora (ao lado do Fórum Ruy Barbosa). Mais informações: 3321-4050.

Fonte: CAAB
Foto: Clécio Max