OAB-BA e CAAB inauguram “Meu Escritório” com 56 estações de trabalho

Os advogados baianos poderão contar, a partir de hoje, com um novo espaço para atender os clientes no Centro de Cultura João Mangabeira (CCJM), no Campo da Pólvora. O “Meu Escritório” foi inaugurado pela OAB da Bahia e pela Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) na manhã desta segunda-feira (06/11). Com 56 estações de trabalho, o escritório está situado ao lado de um dos principais fóruns da capital, o Fórum Ruy Barbosa, em um espaço climatizado, bem localizado e com estacionamento acessível.

“Sem dúvida, a inauguração desse espaço representa uma realização extraordinária da Caixa de Assistência, feita na gestão do presidente Luiz Coutinho e da sua diretoria. É a demonstração de que, nessa gestão, estamos todos voltados à advocacia e empenhados em fazer com que os colegas possam trabalhar melhor e ter um melhor resultado na advocacia”, destacou o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz.

A vice-presidente da seccional, Ana Patrícia Dantas, também comemorou a inauguração do “Meu Escritório”. “A OAB e a CAAB, mais uma vez, oferecem espaços para que a advocacia possa se fortalecer e ter acesso a instrumentos que facilitem seu dia a dia. Esse é um dos muitos projetos que realizamos e ainda realizaremos, de modo a proporcionar aos colegas meios para que possam enfrentar, com qualidade, todas as dificuldades que têm em relação ao Poder Judiciário”, pontuou.

Os conselheiros federais Fabrício de Castro e Ilana Campos parabenizaram a OAB-BA e CAAB. “O ‘Meu Escritório’ vai prestar um excelente serviço ao advogado, com conforto, qualidade e ao lado do Fórum. Parabéns Coutinho e toda diretoria da CAAB”, disse Fabrício. “Este novo espaço complementa as instalações do CAD, que se destina ao atendimento à clientela, e, pelo formato, ele se destina precipuamente a pesquisas jurídicas e à elaboração de petições. Ganha a advocacia! Parabéns à diretoria da CAAB”, enfatizou Ilana.

Conforto e comodidade

Projetado para que o advogado tenha mais espaço, conforto e agilidade enquanto trabalha, o “Meu Escritório” é resultado do investimento em equipamentos, como computadores, scanners, impressora e internet. “Quando nós iniciamos a gestão, tínhamos apenas oito estações de trabalho. Hoje, temos 56, todas feitas com muito carinho, para que o advogado seja bem atendido e tenha um ponto de apoio entre audiências ou compromissos com clientes”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho.

Também sobre o novo espaço, Coutinho afirmou que é apenas a primeira etapa do projeto. “Ano que vem, vamos inaugurar a segunda parte do programa, com salas individuais para os colegas atenderem seus clientes e terem condições dignas de trabalho em prol da sociedade e do fortalecimento de nossas prerrogativas”, concluiu.

Participaram da inauguração o secretário-geral adjunto da OAB-BA, Pedro Nizan Gurgel, o conselheiro Gustavo Amorim e o presidente do Clube dos Advogados da Bahia, José Fernando Silva.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)