[OAB-BA entrega carteiras da Ordem a 56 novos advogados]

OAB-BA entrega carteiras da Ordem a 56 novos advogados

A cerimônia aconteceu na tarde desta terça-feira, na sede da Seccional

Em cerimônia realizada nesta terça-feira (12), na sede da OAB-BA, 56 jovens advogados e advogadas receberam suas carteiras da Ordem. O evento contou com as presenças do presidente seccional, Fabrício Castro, do tesoureiro, Hermes Hilarião, do presidente da CAAB, Luiz Coutinho, e do ex-presidente OAB-BA Durval Ramos Neto, que fez a saudação aos mais novos colegas.

Para Durval Ramos Neto, a cerimônia de entrega de carteira simboliza o coroamento de uma trajetória de vida pela qual os bacharéis lutaram bravamente. "Vocês são oriundos de um ensino jurídico problemático, pois na época em que eu me formei existiam apenas duas faculdades de Direito na nossa cidade e hoje são dezenas de cursos, então vocês estarem aqui e terem vencido o Exame da OAB é sim uma grande vitória".

Fabrício Castro parabenizou os mais novos integrantes dos quadros da Ordem e ressaltou o quão bonito é ver jovens advogados e advogadas conquistarem a tão desejada carteira da OAB após tanto esforço. "E muito bonito ver pessoas que vêm receber a carteira após uma caminhada de muita dificuldade. Uns são os primeiros com nível superior na família, outros precisaram trabalhar e estudar ou tiveram que estudar com filhos. É bonito ver que as pessoas aqui debaixo de muito esforço e de muita vontade", disse.

O presidente da OAB-BA frisou ainda que a entrega de carteira representa o fim de uma trajetória que se iniciou na graduação, mas também o começo de um novo caminho e que nessa nova etapa da vida é fundamental que os agora advogados e advogadas descubram as suas vocações. "O que importa é que vocês encontrem o caminho que são vocacionados. Porque vocês não vão ser felizes fazendo aquilo que não gostam".

Caixa de Assistência
Os novos advogados e advogadas foram apresentados ainda aos serviços oferecidos pela Caixa de Assistência. O presidente Luiz Coutinho ressaltou que a CAAB vive um grande momento de integração com a Seccional e que isso tem proporcionado a cada dia a evolução na prestação dos serviços.

"De imediato vocês passam a ter direito a acessar os inúmeros serviços da Caixa, como o sistema de vans, o spa urbano, o hotel de trânsito, Meu Escritório, consultório odontológico, dentre outros", enumerou.