OAB-BA entrega carteiras da Ordem a novos advogados e advogadas

Em duas solenidades realizadas no auditório da OAB-BA, 104 bacharéis em Direitos receberam as carteiras da Ordem. As cerimônias aconteceram nesta quarta-feira (15) e contaram com as presenças da vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas Leão, do ex-presidente seccional Thomas Bacellar, do presidente do Clube dos Advogados, Fernando Santos, dos conselheiros Osvaldo Emanuel e Vanessa Lopes, do vice-presidente da OAB Jovem, Lucas Macedo, do ex-conselheiro Pedro Guimarães e do membro da Comissão de Direitos e Prerrogativas Eltonclei Albergaria.
Ao declarar os bacharéis advogados e advogadas, a vice-presidente seccional fez questão de ressaltar a importância das famílias dos novos colegas nessa longa trajetória até a conquista da carteira da OAB. "Nós sabemos o quão importante é esse momento e sabemos também que vocês não chegaram aqui sozinhos. Eu quero parabenizar essas famílias que num momento de crise de valores do nosso país entregam à sociedade homens e mulheres de bem", frisou Ana Patrícia.
Em sua saudação, Fernando Santos destacou que especialmente no atual momento do Brasil aqueles que querem viver da advocacia precisam se dedicar muito e acreditar que é possível vencer na profissão. "Para aqueles que querem abraçar a advocacia, saibam que não será fácil. O Brasil hoje vai de encontro à formação acadêmica e construção do pensamento crítico, e esse pensamento crítico será determinante para a caminhada de vocês enquanto advogados e advogadas".
Advogada há 11 anos, Vanessa Lopes disse que ao longo da sua trajetória no meio jurídico aprendeu que para advogar é necessário entender as estruturas organizacionais das instituições. "A dica que eu dou para vocês que estão iniciando é estudar o regimento interno das instituições, dos órgãos, do Tribunal de Justiça e ler o Estatuto da Advocacia, pois não há nada pior do que um advogado, que tem por objetivo defender direitos, que não sabe defender os dele", afirmou. Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)