Notícias

[OAB-BA inaugura nova brinquedoteca na base comunitária de Santa Cruz]

OAB-BA inaugura nova brinquedoteca na base comunitária de Santa Cruz

Implantado pela Comissão de Responsabilidade Social, em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil, espaço conta com livros de histórias infantis, brinquedos e materiais de arte

A Comissão de Responsabilidade Social da OAB-BA, em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil, inaugurou uma nova brinquedoteca na base comunitária de Santa Cruz. Com coleção de livros de histórias infantis, brinquedos e materiais de arte, este é o segundo espaço implantado pelas entidades, com o objetivo de fomentar a leitura e o bem-estar social entre crianças de comunidades carentes.

A escolha do local foi feita após sinalização da Capitã Sheila Barbosa, da Polícia Militar da Bahia. Todos os brinquedos utilizados no espaço foram doados em campanha que está sendo promovida pela OAB-BA, em caixas devidamente identificadas na sede localizada na Rua Portão da Piedade, nº 16, Barris; ou na CAAB, na Praça Conselheiro Almeida Couto, 656, bairro de Nazaré.

Segundo a presidente da comissão, Roberta Casali, os livros sempre foram destaques na construção de sociedades sustentáveis e fortalecimento dos fundamentos da paz. "Neste sentido, gostaríamos de agradecer a parceria da Capitã Sheila, inspiradora desse projeto na base comunitária Santa Cruz. Obrigada também à ONG Mulheres do Brasil. Muitas outras brinquedotecas virão ainda esse ano. Vamos que vamos!", comemorou.