Notícias

[OAB-BA inicia segunda fase de retomada das atividades presenciais]

OAB-BA inicia segunda fase de retomada das atividades presenciais

Retomada das atividades da Seccional tem obedecido todas as medidas sanitárias recomendadas

A Seccional Bahia da OAB deu início, na quarta-feira (16), à segunda fase de retomada gradual das atividades presenciais. O processo, que começou no dia 17 de agosto, segue em ampliação obedecendo os critérios de necessidade da classe e sempre cumprindo as medidas sanitárias recomendadas pelos órgãos de saúde. 

Neste momento, foram reiniciadas as atividades das secretarias de Sociedades, Anuidades, Inscrições, Secretaria Geral, além da Procuradoria, do Gabinete da Presidência, da Assessoria do Diretor Tesoureiro e o Exame de Ordem. Ao final do mês, será feita uma nova avaliação da demanda para que se determine os próximos passos do retorno.

É importante destacar que o horário de funcionamento está sendo das 09h às 17h, com intervalo de uma hora para almoço. O Protocolo está funcionamento das 08h às 18h e os funcionários do grupo de risco permanecem em regime de teletrabalho.

A OAB-BA disponibilizou em suas instalações dispensers com álcool gel, instalou divisórias de acrílico para garantir o distanciamento físico seguro e todos os funcionários estão utilizando máscaras e os demais equipamentos de segurança durante o expediente. 

Além disso, está sendo feito o controle de acesso à sede e aferida a temperatura daqueles que entram no prédio. É importante lembrar também que só é permitido entrar na sede da OAB-BA utilizando corretamente a máscara de proteção. O Clube dos Advogados continua fechado por causa da pandemia de Covid-19 (informação atualizada em 01/10/2020).

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA